sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Um resumo da historia de Joseph Pilates


Joseph Pilates nasceu na Alemanha em 1880. Sofria de asma e febre reumática quando era criança, por isso buscou na atividade física uma solução para melhorar seu problemas de saúde.  Estudou Yoga e Zen Budismo. Durante a primeira guerra mundial foi mandado para a Inglaterra como enfermeiro.
Neste período desenvolveu o método para ajudar seus pacientes que tinham problemas físicos. Seus exercícios começaram a ser reconhecidos como técnica quando nenhum dos internos daquele campo de treinamento sucumbiu a uma epidemia de gripe que matou milhares de pessoas em outros campos da Inglaterra, em 1918.
Aperfeiçoou a prática após a guerra, dando treinamento à polícia de Hamburgo (Alemanha), e em 1920 já tinha um método estruturado. Criou uma fundação e desenvolveu equipamentos específicos.
Em 1926, Joseph Pilates migrou para os Estados Unidos, e foi na viagem de navio que conheceu Clara, sua esposa. Juntos, levaram a idéia para Nova York, abrindo o The Pilates Studio.
Lá, Joseph Pilates ensinou e formou instrutores no intitulado Método Pilates de Condicionamento Físico, também conhecido como Arte do Controle ou Contrologia. Pilates morreu em 1967, aos 87 anos.
Em seguida, veja algumas fotos de PILATES em seu studio:




E você? Esta esperando o que pra conhecer o metodo PILATES?
Venha fazer uma aula experimental agora mesmo!
Av Sete de Setembro, 4698, Batel (Ed Batel Office Tower), sala 204.

Nenhum comentário:

Postar um comentário